domingo, 15 de janeiro de 2012

Consulta de Psicologia Online (Skype)


Com o crescimento das vantagens nas tecnologias de informação e internet, as consultas de psicologia online têm-se tornado uma opção alternativa em algumas situações específicas de impossibilidade ou dificuldade de obter uma consulta presencial. É o caso de:

- Portugueses que residem no estrangeiro, em que a língua materna é neste tipo de serviço fundamental para uma comunicação e compreensão eficazes; 

- Pessoas que residem em locais mais isolados e distantes do acesso à consulta presencial;
- Pessoas que não se podem deslocar fisicamente ao consultório por motivos de saúde ou outros;
- Necessidade de um contacto inicial mais reservado;

As consultas presenciais não devem ser substituídas por este método, pois permitem uma maior proximidade na expressão de sentimentos e emoções e são vantajosas na relação terapêutica entre o psicólogo e o paciente. No entanto, todos devem ter acesso à possibilidade de receber aconselhamento psicológico e, por outro lado, em algumas pessoas o atendimento à distância permite uma maior facilidade na comunicação directa dos motivos de preocupações devido ao formato menos "real" do contacto virtual. Pode ser ainda um ponto de partida para que posteriormente o cliente se desloque ao consultório com mais segurança.

Para efectuar uma marcação de consulta online basta enviar email com o pedido e posteriormente serão fornecidas todas as informações necessárias relativamente a horários disponíveis e modo de pagamento. Dá-se preferência à utilização do Skype, ainda que possam ser utilizadas outras alternativas. Cada sessão tem uma duração de 50 a 60 minutos e um custo único de 35 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário